Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

II Encontro Nacional de Mosaicos de Áreas Protegidas acontecerá dia 11 em Brasília

Existem hoje 28 mosaicos no Brasil sendo 18 confirmados no evento

Natureza Viva

No AR em 09/06/2019 - 08:00

O Natureza Viva antecipa agora as boas-vindas a uma centena de pessoas que estão a caminho de Brasília para participar do II Encontro Nacional de Mosaicos de Áreas Protegidas. Sobre este assunto, Mara Régia conversou com o cientista ambiental e coordenador da Rede de Mosaicos de Áreas Protegidas (REMAP), Marcos Pinheiro.

Segundo ele, "a ideia é fazer um intercâmbio de experiências exitosas, de gestão integrada de áreas protegidas que são unidades de conservação, terras indígenas, terras quilombolas. Todas tem muita coisa em comum. Nós selecionamos 15 experiências exitosas pra iluminar a gente nesses tempos. Vai ocorrer  no Templo da Boa Vontade. Mosaicos são um conjunto de unidades de conservação que são tantos parques nacionais, reservas de desenvolvimento sustentável, reservas extrativistas. Temos 12 tipos de unidades de conservação que existem no Brasil. Além disso, incluímos terras indígenas. "

A programação começa na terça-feira (11) com uma mesa redonda. No 2º dia já começam as oficinas. 

Confira a entrevista completa no player abaixo:

Natureza Viva vai ao ar todo domingo, às 7h, na Rádio Nacional do Alto Solimões; e, às 8h, nas rádios Nacional da AmazôniaNacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 09/06/2019 - 12:07 e atualizado em 09/06/2019 - 12:06

Mais do programa