Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Feira dos Povos do Cerrado traz oficina sobre os benefícios da castanha baru

Mara Régia conversa com os povos do cerrado organizados em associações que marcaram presença no 9º Encontro e Feira dos Povos do Cerrado

Natureza Viva

No AR em 15/09/2019 - 10:34

A jornalista e apresentadora Mara Régia marcou presença no 9º Encontro e Feira dos Povos do Cerrado, que aconteceu em Brasília, de 11 a 14 de setembro. Associações, pesquisadores e artesãos fizeram parte da programação, que ocupou o Complexo Funarte com oficinas temáticas, rodas de discussão sobre o bioma e seus povos, atrações culturais e ainda feira de artesanato. 

Mara conversou com Maria do Cerrado, uma artesã goianiense que participa do encontro desde a primeira edição. "Eu fui uma das primeiras em Goiânia a trabalhar com colares feitos com frutos do cerrado. Muitas coisas que eu sei, eu aprendi com essas trocas de experiências com todos que vem para o encontro, além de poder comercializar nosso produto".

Maria do Cerrado participou também da oficina sobre a castanha baru, que ela já utliza na confecção de colares.

Sobre o baru, Mara conversou também com professor Adolfo, educador ambiental, que falou sobre os benefícios da castanha:

"É uma amêndoa 27% mais energética que o amendoim e não tem gordura. É riquíssima em ácidos graxos, é mais rica que o azeite de oliva. Ela também tem em sua composição magnésio, cálcio, ferro. E a gente brinca que é o viagra do cerrado", completa Adolfo.

Entenda mais nas entrevistas completas abaixo:

 

 

 

Criado em 15/09/2019 - 11:07 e atualizado em 15/09/2019 - 11:06 - Episódio 15-09-19

Mais do programa