Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Oceanos: o verdadeiro pulmão do mundo

Coordenador da UNESCO Brasil fala sobre a importância dos oceanos na vida do planeta Terra

Natureza Viva

No AR em 08/09/2019 - 10:26

Os oceanos são o verdadeiro pulmão do mundo, afirmou o pesquisador do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (USP), Frederico Brandini, um dos participantes do evento Conexão Oceano, uma inciativa da Fundação Boticário, em parceria com a UNESCO, realizado no Rio de Janeiro, no dia 03 de setembro.

O programa Natureza Viva de hoje (08) conversou com o coordenador de Ciências Naturais da UNESCO no Brasil, Fábio Eon, que falou sobre a importância dos oceanos na vida do planeta Terra, tema tratado no evento de grande importância sediado no Museu do Amanhã.

Segundo Fábio Eon, os oceanos são o ecossistema mais importante da Terra: “Os oceanos têm um papel fundamental na vida na Terra, na verdade, a vida na Terra teve origem nos oceanos, eles têm um papel importantíssimo na regulação do nosso clima, na absorção de gás carbônico, na geração de oxigênio, mas é um ecossistema muito frágil, pois ele depende de uma regulação que é muito fina, muito tênue, então precisamos cuidar bem dos nossos oceanos, do contrário, a nossa própria existência na Terra corre risco”, alertou.

Ouça a entrevista na íntegra:


Natureza Viva vai ao ar todo domingo, às 7h, na Rádio Nacional do Alto Solimões; e às 8h, nas rádios Nacional da Amazônia, Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

 

Criado em 08/09/2019 - 10:33

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa