Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Belo Horizonte e Fortaleza entram para a Rede de Cidades Criativas da Unesco

Ouça a entrevista com Marlova Noleto, diretora e representante da Unesco no Brasil, sobre a importância da inclusão de novas cidades brasileiras nessa lista.

Natureza Viva

No AR em 03/11/2019 - 10:05

Celebra-se anualmente, em 31 de outubro, o Dia Mundial das Cidades. Este ano, a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) escolheu duas novas cidades para fazer parte da Rede de Cidades Criativas. Belo Horizonte foi escolhida pela Gastronomia, e Fortaleza, pelo Design. Paraty (RJ), Salvador (BA), Brasília (DF), Belém (PA), Curitiba (PR), Santos (SP), João Pessoa (PB) e Florianópolis (SC) estão entre as 246 cidades que integram o projeto no mundo.

A apresentadora Mara Régia conversou com a Marlova Noleto, diretora e representante da Unesco no Brasil. Ela fala sobre a importância da inclusão de novas cidades brasileiras nessa lista.

"A Rede de Cidades Criativas da Unesco promove a cooperação internacional entre municípios de diferentes zonas urbanas, que investem na cultura e na criatividade como aceleradoras do desenvolvimento sustentável", explica Marlova.

De acordo com a representante, o Brasil vai sediar, em julho de 2020, o Encontro da Rede Mundial de Cidades Criativas, que acontecerá em Santos (SP), no próximo ano.

Confira a entrevista completa no player acima.

Criado em 03/11/2019 - 10:24

Mais do programa