Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Diretora do IPAM fala sobre desafios da COP25

Começa nessa segunda-feira (2) a COP 25

Natureza Viva

No AR em 01/12/2019 - 08:00

O Natureza Viva conversou com Anne Alencar, Diretora de Ciência do IPAM- Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia, sobre a COP 25, Conferência do Clima na ONU em Madri, capital da Espanha. O evento começa nessa segunda-feira(2) e vai até 13 de dezembro.

A COP25 acontece num cenário de emergência climática. O Parlamento Europeu definiu a ameaça que paira sobre a nossa existência civilizatória já que os impactos desse fenômeno parecem ser irreversíveis, segundo a diretora do IPAM. Ela ressalta que é crítico o derretimento do gelo no Ártico, a morte dos corais e a perda da nossa floresta amazônica frente as queimadas e o desmatamento. "O mundo inteiro tá sofrendo com o aquecimento global " disse Anne Alencar.

Quer ouvir a entrevista completa, clique no player:

O Natureza Viva vai ao ar todos os domingos as 8 horas para as rádios Nacional Brasília e Rádio Nacional Rio de Janeiro.

Criado em 01/12/2019 - 09:37

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa