Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Agricultora avalia as perdas impostas pela aprovação do PL dos Transgênicos

Fim da obrigatoriedade do Selo dos Transgênicos nas embalagens é alvo

Em entrevista ao Natureza Viva deste domingo (3), a representante nacional do Movimento  das Mulheres Camponesas, Iridiane Seibert, diz que a rotulagem dos produtos transgênicos foi uma luta dos movimentos sociais, dos movimentos do campo e também das organizações urbana, no sentido de que o consumidor tenha a informação sobre o que está comprando. Os deputados federais, no entanto, aprovaram um projeto de lei que tira a necessidade dessa rotulagem e a pergunta que fica é: por que aprovar projeto para tirar a informação ao consumidor?

 

A rotulagem é importante para saber sobre a presença dos transgênicos, analisa Iridiane Seibert, que denuncia que está cada vez maior o número de produtos com sementes modificadas no mercado e cada vez mais difícil encontrar produtos que não tenham o rótulo.

 

O projeto que prevê o fim da obrigatoriedade do Selo Transgênico ainda vai passar por votação no Senado para depois ir à sanção ou não da Presidência da República.

 

Saiba mais sobre o assunto nesta entrevista ao programa Natureza Viva, com a jornalista Mara Régia, na Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 03/05/2015 - 14:18 e atualizado em 03/05/2015 - 13:06

Mais do programa