Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Parteiras: a importância, as lições e a memória de um parto respeitoso

Médica reporta o tempo em que o parto era realizado em ambiente

A médica e também parteira Lívia Martins, em entrevista ao Natureza Viva deste domingo (3), disse que antigamente o parto era mais humanizado e por isto, hoje, o Ministério da Saúde está tão empenhado em dar maior assistência ao parto no Brasil, para torná-lo uma política pública inspirada no parto natural, que é uma celebração da vida, em especial nos interiores do país.

 

Para Lívia Martins, todo um preparo é feito pelas parteiras, porque em vez de elas aumentarem o medo, aumentam a confiança, além de não separarem a criança da mãe, colocando-a no colo da mãe para ensiná-la a sugar o peito.

 

O programa homenageou a parteira do cerrado Dona Flor, de 78 anos. Lívia Martins pediu apoio para projeto que está angariando recursos para produzir documentário sobre a história de vida desta parteira, por meio da ferramenta de financiamento colaborativo. Através do site Catarse é possível contribuir para a realização do filme “Flor Moinho”.

 

Confira no player o bate-papo do Natureza Viva!

 

Os domingos começam com muita informação e debates sobre sustentabilidade nas Rádios EBC. É o Natureza Viva, que, a partir da Nacional da Amazônia abre espaço nas ondas sonoras das rádios Nacional de Brasília, Nacional do Rio de Janeiro, Nacional do Alto Solimões e MEC AM Rio para discussões entre lideranças rurais da Amazônia, como ribeirinhos, pescadores, seringueiros, quebradeiras de coco babaçu, trabalhadores extrativistas, indígenas, associação de jovens e de mulheres, além de dicas para preservação do meio ambiente.

 

Conheça um pouco mais sobre os biomas brasileiros nesta grande rede, todo domingo, às 8h - e no horário local da Nacional do Alto Solimões às 6h. A apresentação é de Mara Régia

 

Para ouvir pela internet, clique aqui no horário do programa.

 



Criado em 03/05/2015 - 13:52 e atualizado em 08/05/2015 - 09:30

Mais do programa