Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Workshop Internacional discute até sexta (15) o desenvolvimento na fronteira

O evento discute de forma integrada a ocupação da terra na região

Termina na próxima sexta-feira (15), no Acre, o Workshop Internacional para discutir de forma integrada a ocupação da terra na Região da Triplice fronteira: Peru, Bolívia e Brasil. Sobre o assunto, o programa Natureza Viva conversou com o engenheiro agrônomo, e Chefe-geral da Embrapa Acre, Eufram Ferreira do Amaral.

 

Ouça também:Cheia no Amazonas atinge quase 150 mil pessoas

 

Ele explica que o encontro reúne a cooperação técnica alemã e pesquisadores do Peru para discutir a ocupação da terra na tríplice fronteira. O objetivo é implementar o desenvolvimento sustentável em uma gestão integrada.

 

O Workshop Internacional vai intercalar reuniões fechadas e pesquisas de campo, e pretende também captar recursos para o desenvolvimento da região.

 

Os domingos começam com muita informação e debates sobre sustentabilidade nas Rádios EBC. É o Natureza Viva, que, a partir da Nacional da Amazônia abre espaço nas ondas sonoras das rádios Nacional de Brasília, Nacional do Rio de Janeiro, Nacional do Alto Solimões e MEC AM Rio para discussões entre lideranças rurais da Amazônia, como ribeirinhos, pescadores, seringueiros, quebradeiras de coco babaçu, trabalhadores extrativistas, indígenas, associação de jovens e de mulheres, além de dicas para preservação do meio ambiente.



Criado em 13/05/2015 - 18:26 e atualizado em 13/05/2015 - 15:21

Mais do programa