Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lei de rotulagem de transgênico é discutida no Dia Mundial do Meio Ambiente

Sobre o assunto, o programa Natureza Viva conversou com secretário do

A Câmara dos Deputados aprovou, no mês passado, o projeto de lei que modifica o modelo de alerta nos rótulos de mercadorias que tenham em sua composição elementos geneticamente modificados, os chamados transgênicos. Atualmente, todos os produtos com qualquer percentual de substância transgênica precisam ter na embalagem um símbolo de um triângulo amarelo preenchido por um “T” maiúsculo.

 

Para falar sobre este assunto, a apresentadora Mara Régia, do programa Natureza Viva, conversou com o secretário de Meio Ambiente do Distrito Federal, André Lima, que falou aos ouvintes da Rádio Nacional da Amazônia sobre a importância da lei da rotulagem de transgênicos para a saúde dos consumidores.

 

André Lima explicou que o desafio agora é o debate no Congresso sobre a importância da lei, que foi retirada e não mais pode obrigar a rotulagem de transgênicos. Segundo ele, a decisão é algo muito triste e trágico, não só em relação à sustentabilidade, mas também em relação à saúde pública e ao direito básico do cidadão no que se refere ao acesso à informação sobre aquilo que está consumindo.

 

Confira outras edições do Natureza Viva aqui

 

“Nós estamos falando de saúde pública também, de democracia e de cidadania. Então, é um alerta que eu fiz para que as pessoas se informem a esse respeito e se mobilizem. Agora o projeto de lei está no Senado e a ideia é que esse projeto não seja aprovado”, destacou.

 

Confira a íntegra da entrevista clicando no player acima.

 

Os domingos começam com muita informação e debates sobre sustentabilidade nas Rádios EBC. É o Natureza Viva, que, a partir da Nacional da Amazônia, abre espaço nas ondas sonoras das rádios Nacional de Brasília, Nacional do Rio de Janeiro, Nacional do Alto Solimões e MEC AM Rio para discussões entre lideranças rurais da Amazônia, como ribeirinhos, pescadores, seringueiros, quebradeiras de coco babaçu, trabalhadores extrativistas, indígenas, associação de jovens e de mulheres, além de dicas para preservação do meio ambiente.

 

Conheça um pouco mais sobre os biomas brasileiros nesta grande rede, todo domingo, às 8h - e no horário local da Nacional do Alto Solimões às 6h. A apresentação é de Mara Régia.



Criado em 08/06/2015 - 12:23 e atualizado em 08/06/2015 - 10:32

Mais do programa