Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

É apresentado o croqui da Casa de atendimento a mulher em Tabatinga

Mara Régia fala sobre criação da Casa de Atendimento à Mulher em

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC), em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM), acaba de dar um importante passo na construção da Casa de Atendimento à Mulher na região de fronteira seca, localizada na cidade de Tabatinga, no Amazonas. Em memória à radialista Lana Micol, que coordenava a Rádio Nacional do Alto Solimões, e assassinada em maio de 2013, foi realizada cerimônia na Universidade Estadual do Amazonas, Campus Tabatinga, com a presença da Diretoria da EBC.


 A representante da  Secretaria de Políticas para as Mulheres, Fernanda Papa, levou à Tabatinga pela primeira vez em  em primeira mão o croqui da Casa de atendimento à mulher em região de fronteira seca  avaliou e ao mesmo tempo comemorou os avanços consquistados. 

"A gente está em um processo de acesso ao terreno que foi definido para a construção do centro especializado. A Secretaria de Patrimônio da União já está engajada junto da SPM para regularização e outorga deste terreno para a secretaria de política para as mulheres. Precisamos definir alguns detalhes em relação a ocupação porque já existe uma atividade de comercio das Ticunas no mesmo espaço, então a gente vai precisar organizar isto. Este é o próximo passo. Bem como a prefeitura negociar com a comunidade e explicar como vai ser feita a ressignificação do uso do espaço. A gente vai precisar acomodar todo mundo ali de forma que o centro possa ser construído sem prejuizo a atividade de comercialização de frutas. Isto é o mais imediato.", explicou Fernanda Papa.

 

O Natureza Viva vai ao ar todo domingo, às 08h - e no horário local da Nacional do Alto Solimões às 06h. A apresentação é de Mara Régia

 

 



Criado em 06/07/2015 - 20:48 e atualizado em 06/07/2015 - 17:00

Mais do programa