Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Outubro Rosa: enfrentando o diagnóstico com cabeça boa e dieta

A jornalista Zezé Weiss fala da luta que vem travando contra o câncer

Em entrevista ao Natureza Viva deste domingo (18), a jornalista e editora da Revista Xapuri Socioambiental, Zezé Weiss falou da luta que vem travando contra um câncer de mama diagnosticado em junho deste ano.

 

Zezé resolveu expor de forma corajosa a doença e o tratamento a que vem se submetendo. Fez isso para ajudar as pessoas e mostrar que é possível enfrentar a doença de forma mais leve. O diagnóstico é difícil, mas isso “não impede de ter esperança e acreditar na vida que é bonita, é bonita e é bonita”, como diria Gonzaguinha.

 

Para se fortalecer e aguentar o tratamento pesado, Zezé Weiss está se submetendo a uma dieta especial, sem açúcar e com alta ingestão de plantas e verduras que são anti-inflamatórias e fortalecem a imunidade como a cansanção e o açafrão.  “Quando você cuida da alimentação, do bem-estar e da cabeça, você fica mais forte para enfrentar os desafios da vida”, resumiu ela.

 

Confira esse depoimento emocionante clicando no player acima.

 

Os domingos começam com muita informação e debates sobre sustentabilidade nas Rádios EBC. É o Natureza Viva, que, a partir da Nacional da Amazônia abre espaço nas ondas sonoras das rádios Nacional de Brasília, Nacional do Rio de Janeiro, Nacional do Alto Solimões e MEC AM Rio para discussões entre lideranças rurais da Amazônia, como ribeirinhos, pescadores, seringueiros, quebradeiras de coco babaçu, trabalhadores extrativistas, indígenas, associação de jovens e de mulheres, além de dicas para preservação do meio ambiente. Conheça um pouco mais sobre os biomas brasileiros nesta grande rede, todo domingo, às 08h - e no horário local da Nacional do Alto Solimões às 06h. A apresentação é de Mara Régia.



Criado em 18/10/2015 - 13:50 e atualizado em 18/10/2015 - 12:12

Mais do programa