Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Instituto Socioambiental lança livro infantil sobre os povos indígenas

O ISA já trabalha com o tema há mais de 20 anos

O Instituto Socioambiental lança livro especial para crianças sobre os povos indígenas. O ISA que já trabalha com o tema há mais de 20 anos, lança o livro Povos Indígenas no Brasil Mirim. E quem fala sobre esta publicação ao Natureza Viva é a editora do site Povos Indígenas no Brasil Mirim, Tatiane Klein, do Instituto Sócio-Ambiental - ISA.

 

A publicação decorre de outros produtos que o ISA já mantinha sobre a diversidade de povos indígenas que existem no Brasil e a partir das muitas mensagens recebidas por crianças que pensavam que as pessoas que trabalhavam no site eram povos indígenas. As dúvidas em geral eram sobre os costumes, como viviam, como eram as casas e as comidas. Então surgiu o projeto de se criar um site para essas crianças e professores. No ano passado, o ISA resolveu adaptar todas as informações para o formato livro.

 

Segundo a editora do ISA, o livro é dividido em quatro capítulos e tenta traduzir coisas tão complexas quanto demarcação de terras e sistema de parentesco dos indígenas ou como as crianças aprendem a caçar e ajudar os pais na roça, de um jeito especializado e até com texto escrito pelas próprias crianças. Será lançado no sábado, 30 de janeiro, na Livraria da Vila da Alameda Lorena, em São Paulo, às 15h, e também passa a ser vendido pelo site do ISA : www.socioambiental.org.

 

Saiba mais sobre o liivro Povos Indígenas no Brasil Mirim nesta entrevista ao Natureza Viva, com Maria Régia, na Rádio nacional da Amazônia.



Criado em 24/01/2016 - 16:58 e atualizado em 24/01/2016 - 17:18

Mais do programa