Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Já ouviu falar em dendolatria?

Em entrevista, no Dia dos Namorados, poeta fala sobre o amor pelas

Você sabe o que é dendolatria? No programa Natureza Viva deste domingo (12), Dia dos Namorados, Mara Régia conversa com o poeta do Cerrado, Nicolas Beher, sobre os cuidados que um dendólatra precisa ter com as árvores, que são os espaços preferidos dos enamorados para suas declarações de amor feitas na ponta de faca.

 

Durante a entrevista Nicolas explica que dendólatra é uma pessoa que tem amor por árvores. “Dendron é árvore em grego e latria é o amor, a adoração às árvores”, explicou. Ainda segundo o poeta nossa ligação com as árvores é muito grande e por isso devemos cuidar bem delas, “se você respira, agradeça a uma árvore. Todos nós respiramos, mas a gente esquece disso. Mas, quem é que produz esse oxigênio e consome gás carbônico são as árvores...”.

 

Acompanhe esse assunto e saiba mais sobre a paixão por Brasília do poeta do Cerrado, Nicolas Beher, clicando no player acima.



Os domingos começam com muita informação e debates sobre sustentabilidade nas Rádios EBC. É o Natureza Viva, que, a partir da Nacional da Amazônia abre espaço nas ondas sonoras das rádios Nacional de Brasília, Nacional do Rio de Janeiro, Nacional do Alto Solimões e MEC AM Rio para discussões entre lideranças rurais da Amazônia, como ribeirinhos, pescadores, seringueiros, quebradeiras de coco babaçu, trabalhadores extrativistas, indígenas, associação de jovens e de mulheres, além de dicas para preservação do meio ambiente.



Conheça um pouco mais sobre os biomas brasileiros nesta grande rede, todo domingo, às 08h - e no horário local da Nacional do Alto Solimões às 06h. A apresentação é de Mara Régia.



Criado em 12/06/2016 - 13:46 e atualizado em 13/06/2016 - 13:47

Mais do programa