Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

“Diplomata” racista agride feminista negra em Brasília

Natureza Viva registra caso recente de racismo sofrido por Bete Braga

No Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial (03), o Natureza Viva registra um caso recente de racismo que aconteceu em um supermercado de Brasília (DF). Na semana passada, a feminista negra Bete Braga, que integra também o Movimento das Mulheres Negras, foi abordada por uma “diplomata” que se sentiu incomodada com o volume do cabelo da Bete e, a partir daí, começou a ofendê-la de forma mais violenta.

 

O caso foi parar na Decrin (Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou contra Pessoa Idosa ou com Deficiência) e está sendo investigado. Enquanto isso, o Natureza Viva se solidariza publicamente com Bete. Confira na íntegra o depoimento dela sobre o caso clicando no player acima.

 

Os domingos começam com muita informação e debates sobre sustentabilidade nas Rádios EBC. É o Natureza Viva, que abre espaço nas ondas sonoras das rádios Nacional de Brasília, Nacional do Rio de Janeiro, Nacional do Alto Solimões e MEC AM Rio para discussões entre lideranças rurais da Amazônia, como ribeirinhos, pescadores, seringueiros, quebradeiras de coco babaçu, trabalhadores extrativistas, indígenas, associação de jovens e de mulheres, além de dicas para preservação do meio ambiente. O programa vai ao ar todo domingo, às 08h. A apresentação é de Mara Régia.



Criado em 03/07/2016 - 14:07 e atualizado em 03/07/2016 - 15:00

Mais do programa