Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fundo global apoia iniciativas de conservação do bioma Cerrado

O Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos tem o objetivo de

O Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos (CEPF - sigla em inglês de Critical Ecosystem Partnership Fund) tem o objetivo de proteger as mais diversas e ameaçadas áreas de biodiversidade do mundo, que são conhecidas como hotspots da biodiversidade.

 

Em entrevista ao Natureza Viva, Ênio Barreto, explica que CEPF é uma iniciativa global, que é apoiada por sete doadores, sendo eles, o Banco Mundial, o Fundo para Ambiente global (GEF),  a Agência Francesa de Desenvolvimento, o Governo do Japão, a União Europeia, a Fundação MacArthur e a  Conservação Internacional. Esses sete doadores criaram o fundo de parcerias que apoia ações e projetos da sociedade civil para conservação do ecossistema em 34 hotspots, ou seja áreas ricas em biodiversidade, mas muito ameaçadas, por isso pontos quentes, ou seja pontos criticos.

 

No Brasil, investiram dez anos na Mata Atlântica, de 2001 e 2011, e o Conselho de Doadores do CEPF escolheu o Cerrado, em 2013, para receber investimentos. Em abril de 2016, o Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB), após um processo seletivo, foi escolhido pelo Conselho de Doadores do CEPF para atuar como Equipe de Implementação Regional (RIT) para o Hotspot da Biodiversidade do Cerrado. O edital já éstá lançado e fica até o dia 30 de setembro. Mais informações, acesse o site do CEPF cerrado, onde está o edital e os formulários de carta de intenções.

 

Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Natureza viva é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar aos domingos, das 8h as 10hs, na Rádio Nacional da Amazônia. Produção e Apresentação Mara Régia.



Criado em 28/08/2016 - 20:14 e atualizado em 28/08/2016 - 17:15

Mais do programa