Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Natureza Viva presta homenagem ao ator Montagner

A escritora e ilustradora, Sávia Dumont, lamenta a morte do ator

Em entrevista ao Natureza Viva, nesse domingo (18), a escritora Sávia Dumont lamenta a morte do ator Domingos Montagner por afogamento no rio São Francisco. Ela diz que ele teve a infelicidade de mergulhar em um lugar onde as pessoas não costumam ir.

 

Como escritora, Sávia Dumont fala sobre o rio São Francisco:" é um fio de inspiração para todo artista, para todo barranqueiro, pro músico, pescador, pra bordadeira, pra lavadeira, pra todas as pessoas que moram na beira d'água".

 

Ela destaca que esse rio é perigoso, por causa das correntes internas que para quem olha de fora não percebe:' mas tem as grandes correntes e as locas que são pedras esburacadas, então é como se fosse um outro rio dentro do grande rio", completa. 

 

Em suas lembranças de menina, onde o rio nasce, em Pirapora (MG), ela diz inclusive que por duas vezes quase foi "engolida" pelo rio São Francisco. E lembra a estatística pouco divulgada que 17 pessoas morrem por dia nos rios do Brasil. Os dados são da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa). 

 

Ouça este bate-papo da escritora Sávia Dumont, nesta homenagem do Natureza Viva ao ator Domingos Montagner no player acima.



Morte do ator Domingos Montagner abala o país

Criado em 19/09/2016 - 19:40 e atualizado em 19/09/2016 - 17:15

Mais do programa