Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tecnologias Sociais vão ajudar populações ribeirinhas

As soluções simples serão implantadas pela Fundação Banco do Brasil no

Soluções simples, práticas e baratas para problemas sociais. Assim podem ser descritas as “Tecnologias Sociais” que serão implantadas pela Fundação Banco do Brasil no Amazonas e vão melhorar a condição de vida da população ribeirinha.

 

Segundo João Júnior, gerente de Parcerias Estratégicas e Modelagem de Programas e Projetos da Fundação Banco do Brasil, entre ações que serão implantadas estão as fossas ecológicas (TVAP – Tanque de Evapotranspiração), os banheiros ecológicos e os Sodis – Sistema de Desinfecção Solar da Água.

 

João explica que, no caso das fossas ecológicas, toda matéria orgânica é estocada e passa por um processo de evaporação. A parte sólida que resta é usada como adubo para plantas. No caso dos banheiros ecológicos, todo resíduo é estocado em "bambonas" que contêm pó de serra. “Isso impede que detritos entrem em contato com a água e a deixe contaminada”, conta.

 

Ainda de acordo com o gerente da Fundação Banco do Brasil, será implantado o Sodis, que consiste em uma solução com garrafas PET onde a água é purificada por um sistema de desinfecção solar, fornecendo água potável para a população.



Criado em 29/01/2017 - 12:13 e atualizado em 29/01/2017 - 12:21

Mais do programa