Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Falta de água muda comportamento dos moradores do DF

A conscientização e cooperação são alguns dos passos para contornar a

A escassez da água, com direito a rodízios de água no DF, como aconteceu também em São Paulo, fez os moradores passarem por uma uma nova relação com a água.

 

 

O chefe da Unidade Estratégica de Água da Secretaria de Estado do Meio Ambiente do DF – Sema/DF, Sérgio Ribeiro, lembra que as crises hídricas são geralmente provenientes da agricultura no país. Só que no caso de Brasília ocorre de forma diferente. A agricultura no DF só consome 20% da água. Sendo assim,  a população é a responsável pelo uso desse recurso natural. O entrevistado alerta que agora as pessoas têm que contribuir para superar a crise.

 

 

Em março de 2018, a capital vai sediar a 8º Fórum Mundial da Água. E é importante a comunidade já começar a contribuir, a se engajar, com demandas e sugestões para serem debatidas. E também participando e colaborando em sua comunidade, criando uma cultura de paz e compartilhamento de água, buscando conservação e cuidado da água, como sugere Sérgio Ribeiro.

 

 

Confira a entrevista, clicando no player acima.

 

O Natureza Viva vai ao ar, no domingo, às 8h, pela Rádio Nacional da Amazônia.

 

A apresentaçãoé de Mara Régia.



Criado em 06/02/2017 - 18:03 e atualizado em 06/02/2017 - 16:23

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa