Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Após protagonismo no Pan, boxe feminino quer incentivar novas gerações

Matéria do repórter Lincoln Chaves foi ao ar no programa No Mundo da Bola desta sexta-feira (30); ouça na íntegra

Assinar podcast

No Mundo da Bola

No AR em 30/08/2019 - 17:10

O boxe brasileiro voltou dos Jogos Pan-Americanos de Lima com seis medalhas — melhor desempenho desde 1963, quando São Paulo foi sede do evento. Metade dos pódios foi da seleção feminina, inclusive com o ouro inédito de Beatriz Ferreira. Jucielen Romeu (prata) e Flávia Figueiredo (bronze) também subiram no pódio. Mas, entre elas, há mais em comum que as medalhas: o início no esporte, quase sempre dividindo o ringue com meninos.

Para elas, a falta de referências minava o interesse e o surgimento de atletas mulheres para a modalidade. Cenário que começou a mudar com Adriana Araújo, bronze na Olimpíada de Londres em 2012, e Rose Volante, campeã mundial profissional em 2017 — feitos inéditos para o boxe feminino brasileiro. O trio medalhista em Lima dá sequência à fase vitoriosa delas na "nobre arte", que será colocada à prova mais uma vez em outubro, no Mundial da Rússia.

Confira na matéria do repórter Lincoln Chaves.

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h10. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Confira a matéria também na Agência Brasil.

Criado em 30/08/2019 - 18:44

Mais do programa