Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Com prata no Pan, dupla quer garantir tênis de mesa feminino em Tóquio

Repórter Lincoln Chaves conversou com as mesa-tenistas Caroline Kumahara e Jéssica Yamada dentro do programa No Mundo da Bola desta quarta-feira (4); ouça a matéria na íntegra

Assinar podcast

No Mundo da Bola

No AR em 04/09/2019 - 17:30

A seleção feminina de tênis de mesa está em Assunção, no Paraguai, disputando o Campeonato Pan-Americano. A competição, que vai até domingo, serve de preparação para o evento mais importante da temporada: o Pré-Olímpico por equipes, no Peru, entre 25 e 27 de outubro. O torneio será em Lima — onde o time formado por Bruna Takahashi, Caroline Kumahara e Jéssica Yamada conquistou a prata nos Jogos Pan-Americanos.

Para Caroline e Jéssica, o Pan foi a primeira experiência delas juntas na dupla, após muito tempo. Mas, nesse retorno à capital peruana, só o título interessa. É que a seleção campeã do Pré-Olímpico já se classifica aos Jogos de Tóquio e garante duas vagas na chave individual feminina para atletas do país. Competir do outro lado do mundo no evento mais importante do esporte será especial para a dupla brasileira, que é descendente de nipônicos — Caroline é nissei (filha) e Jéssica é da quarta geração de uma família de japoneses, mas com memórias do país-sede da próxima Olimpíada que vão além da relação sanguínea.

Confira na reportagem de Lincoln Chaves:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h10. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Criado em 04/09/2019 - 19:12

Mais do programa