Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Melhor time do Paulistão, Santo André pode não ter elenco após paralisação

Quatro a cada cinco jogadores do elenco do Santo André têm vínculo somente até abril

Assinar podcast

No Mundo da Bola

No AR em 23/03/2020 - 17:30

Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o país tem 742 times profissionais. Apenas 128 deles, porém, disputam as competições nacionais (Séries A, B, C e D). Ou seja: cerca de 82% dos clubes limitam-se, apenas, aos campeonatos estaduais, dependendo da realização ou não de outros torneios regionais, organizados por suas federações, para ter calendário durante todo o ano. Com isso, a maioria dessas equipes, por questões financeiras, opta por firmar contratos de curta duração com seus atletas.

A paralisação dos Estaduais em todo o Brasil em prevenção ao surto do novo coronavírus (covid-19) colocou vários desses times em situação delicada, já que, sem previsão de retorno dos torneios, os clubes não sabem como fazer com os contratos em vigência e por acabar. O caso do Santo André em São Paulo é peculiar. O Ramalhão, como é conhecido o campeão da Copa do Brasil de 2004, tem a melhor campanha do Campeonato Paulista, mas quatro a cada cinco jogadores do elenco têm vínculo somente até abril.

O repórter Lincoln Chaves conversou com o diretor-executivo de futebol do Santo André, Edgard Montemor, sobre a situação que envolve não só o time paulista, mas clubes de vários lugares do Brasil nesse primeiro semestre:


Por conta da pandemia de Coronavírus, os programas No Mundo da Bola e Bate Bola Nacional estão temporariamente suspensos e devem retornar à grade da Rádio Nacional do Rio de Janeiro assim que possível.

 

Criado em 23/03/2020 - 17:30

Mais do programa