Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Há 13 anos, Romário marcava o milésimo gol na carreira

O feito aconteceu no estádio de São Januário, quando atuava como atacante do Vasco.

Assinar podcast

No Mundo da Bola

No AR em 21/05/2020 - 07:23

O ex-jogador de futebol e hoje senador da República recordou o fato pela rede social. "Em 88 fiz esta promessa (....) bem que não me lembrava desta entrevista. Mas o mais importante é que fui lá e fiz".

O feito histórico do "Baixinho", assim chamado pela crônica esportiva, aconteceu no estádio de São Januário, quando atuava como atacante do Vasco. A partida foi contra o Sport de Recife, em 20 de maio de 2007.

"Puxa fui em três ou quatro jogos antes, mas o danado do gol 1000 não saia", recorda o subtenente do Exército, Wagner Firmino, não escondendo a frustração por não ver, ao vivo, o pênalti cobrado para o fundo das redes do goleiro Magrão. "Uma pena, mas o gol mais importante dele pra mim foi em 88 contra o Flamengo. Eu tinha 13 anos e estava ao lado do meu pai e do meu irmão no Maracanã. O Leandro recuo mal e o Romário aproveitou para dar um balão no Zé Carlos (goleiro) e completar de cabeça. Até arrepiei", emociona-se o torcedor que caminha para os 45 anos em setembro.

Antes de Romário, apenas Pelé havia chegado a marca dos 1000 gols, contra o Vasco de 1969 no Maracanã. Estádio que, para o comentarista da Rádio Nacional, Mário Silva, foi palco de outro importante momento da carreira do artilheiro. "Foi no último jogo das Eliminatórias para a Copa de 1994 contra o Uruguai. O Parreira (técnico da seleção brasileira) não queria convocá-lo, mas por pressão popular acabou cedendo. Ele fez um partidaço, marcou dois gols e carimbou o passaporte para os EUA, onde também faria história conquistando o tetra".

Romário pendurou as chuteiras pouco tempo depois de  alcançar a meta histórica, totalizando 1002 gols dentro dos gramados. O número é questionado por alguns críticos, já que ele teria somado 75 gols dos tempos de atleta amador. Mas no mundo do futebol, às vezes, a matemática não é perfeita.

Criado em 21/05/2020 - 07:23

Mais do programa