Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira mais do Festival de Música Contemporânea Brasileira Edino Krieger

Música e Músicos do Brasil traz mais do que ocorreu na edição de 2017 do Festival MCB Edino Krieger

Música e Músicos do Brasil

No AR em 29/12/2018 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste sábado (29) traz mais da primeira edição do Festival de Música Contemporânea Brasileira Edino Krieger, que ocorreu em setembro de 2017. 

Com um público de mais de mil pessoas de diversas idades e classes sociais, o primeiro Festival MCB Edino Krieger já faz parte da programação anual dos eventos culturais de Santa Catarina. O projeto busca promover a criação musical de compositores no início da carreira, algo que sempre foi defendido por Edino Krieger. Na primeira edição, foram selecionadas sete, das 89 obras inscritas através de um concurso popular divulgado em todo o país. Os jovens compositores tiveram a oportunidade de falar sobre as suas obras para uma grande plateia (que incluía o próprio Edino Krieger), além de verem suas composições interpretadas por alguns dos mais renomados músicos brasileiros.

O público também pôde conferir a palestra “Brasil de Tuhu: a música brasileira na educação musical”, apresentada pela violinista Carla Rincón, e duas mesas redondas, cujos títulos foram: “Criação contemporânea: liberdade de estilo e clareza de linguagem” e “As funções do intérprete como pesquisador da música contemporânea”. Como contrapartida social, os participantes do projeto de extensão intitulado “Música para quem precisa”, da Universidade do Estado de Santa Catarina, se apresentaram para as crianças em tratamento médico no Hospital Infantil de Florianópolis. E como se não bastasse, o Festival também trouxe uma apresentação do “Concerto Ernst Mahle”, com lançamento do CD “Ernst Mahle, integral para violoncelo e piano”, de Hugo Pilger e Guilherme Sauerbronn. 

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste sábado, às 19h, na Rádio MEC.

Tags:  Edino Krieger

Criado em 28/12/2018 - 10:04

Mais do programa