Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça vida e obra de Dominguinhos, no Música e Músicos do Brasil

Programa traz também mais uma edição da série "Os melhores intérpretes brasileiros de todos os tempos", com a carreira de Nelson Freire

Música e Músicos do Brasil

No AR em 10/02/2019 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste domingo (10) destaca mais uma importante personalidade da música que estaria fazendo aniversário este mês: o compositor e sanfoneiro pernambucano Dominguinhos, que nasceu em 12 de fevereiro de 1941. 

Ouça no player acima.

José Domingos de Moraes (ou Dominguinhos) nasceu em uma família de músicos e, aos seis anos de idade, já se apresentava tocando pandeiro no trio “Os Três Pingüins”, formado por ele e seus dois irmãos. 

Dominguinhos recebeu inúmeros prêmios nacionais e internacionais ao longo da sua carreira, com destaque para os dois Grammys Latinos que ele ganhou com os CDs “Chegando de Mansinho” e “Iluminado”. Além dos tradicionais ritmos nordestinos (como baião, quadrilha e coco), o vasto catálogo musical de Dominguinhos apresenta também influências de gêneros e ritmos bastante diversificados, como choro, bossa nova e jazz.

E na segunda parte do programa, ouça mais uma edição da série "Os maiores intérpretes brasileiros de todos os tempos". Quem deixa o seu voto nesta edição é o maestro Carlos Prazeres, que escolheu o grande pianista mineiro Nelson Freire, tido como um dos grandes nomes do piano mundial.

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste domingo, às 19h, na Rádio MEC.


 

Tags:  Dominguinhos

Criado em 08/02/2019 - 13:36

Mais do programa