Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Oficina de prevenção ao suicídio acontece em Tabatinga

Evento tem foco nas comunidades indígenas e ocorre nos dias 16 e 17 de setembro

Repórter Solimões

No AR em 17/09/2019 - 10:46

O Repórter Solimões recebeu a assistente social Andreia Lopes, da Casa de Apoio Indígena, do Município de Benjamin Constant (AM), para falar sobre sua participação na oficina de Prevenção ao Suicídio, que está sendo realizada desde segunda-feira (16), em Tabatinga.

De acordo com ela, o suicídio entre os indígenas se dá por uma soma de fatores, como brigas familiares, diferenças culturais, preconceito e uso de álcool e drogas. "O indígena é muito sensível. A forma que voce vai conversar com eles é importante", disse.

O programa entrevistou, ainda, os ticunas Jobervânio Laranja e Warney Firmino, da comunidade de Umariaçú, em Tabatinga. Eles falaram sobre a importância da oficina, como o assunto afeta sua etnia e os problemas mais vividos na comunidade. "Menores de idade, de 10 a 18 anos, estão usando muitas drogas", apontou Warney.    

Ouça a entrevista:


 

Criado em 17/09/2019 - 10:46

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa