Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça obras de Ernani Aguiar no Música e Músicos do Brasil

Programa traz alguns momentos da sexta edição do Festival de Música Contemporânea Brasileira, que ocorreu em março de 2019

Música e Músicos do Brasil

No AR em 19/01/2020 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste domingo (19) destaca a obra do compositor Ernani Aguiar, um dos homenageados na sexta edição do Festival de Música Contemporânea Brasileira

Ouça no player acima.

Criado em 2014, o Festival de Música Brasileira Contemporânea ocorre anualmente na cidade de Campinas, em São Paulo, geralmente durante o mês de março. Desde a sua primeira edição, o festival tem como principal característica a promoção do debate e difusão de obras dos principais compositores brasileiros em atividade. A cada ano, o evento homenageia dois grandes artistas da nossa música e elabora diversos eventos gratuitos, como debates, palestras, mesas-redondas e, é claro, diversos concertos em que os próprios homenageados estão presentes. 

Já passaram pelo festival nomes como Edino Krieger, Villani-Côrtes, Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, entre tantos outros. Na edição mais recente, que ocorreu em março de 2019, os homenageados foram os compositores Ernani Aguiar, cuja obra será apresentada no programa, e Guinga, que será o destaque na próxima semana.

Nascido em Ouro Preto (MG), o compositor, regente, professor e pesquisador Ernani Aguiar é tido como uma das personalidades mais importantes e respeitadas no meio musical brasileiro. Aguiar estudou junto a outros grandes nomes como Guerra Peixe e Paulina D’Ambrosio, e, desde 1993, ocupa a cadeira de número 4 da Academia Brasileira de Música, cujo patrono é Lobo de Mesquita. Sua vasta produção musical, que está sempre presente nos concertos do Brasil e no exterior, inclui diversas peças corais, uma ópera e obras para diferentes formações instrumentais.

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste domingo, às 19h, na Rádio MEC

Tags:  Ernani Aguiar

Criado em 17/01/2020 - 08:31

Mais do programa