Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira as trilhas sonoras dos filmes indicados ao Oscar 2020

O programa contará, também, com a participação do crítico Filippo Pitanga, que faz um levantamento sobre os filmes indicados deste ano.

Especiais Rádio MEC

No AR em 09/02/2020 - 18:30
Estamos prestes a conhecer os vencedores do cobiçado Prêmio da Academia do Oscar, cuja cerimônia está prevista para acontecer neste domingo, 9 de fevereiro de 2020, no luxuoso Teatro Dolby, em Los Angeles, Califórnia.
Mesmo não sendo o único parâmetro para a análise dos melhores filmes do ano, não há dúvidas de que a popularidade do evento nos ajuda a pensar mais sobre o universo audiovisual. Afinal, é neste período do Oscar que os amantes de cinema se tornam quase que especialistas no assunto, e passam a prestar mais atenção em outros elementos do filme, como figurino, fotografia e, em especial, à música, que será o foco maior deste programa. 
Independente da composição musical ser ou não indicada à categoria de melhor trilha sonora, ela vai sempre contribuir para o sucesso (ou fracasso) do filme. Por isso, este Especial MEC FM vai falar um pouco sobre a parceria entre diretor e compositor dos nove filmes indicados ao prêmio principal do Oscar 2020.
Além disso, nada melhor do que um verdadeiro especialista em cinema para falar sobre alguns outros aspectos das obras indicadas ao prêmio de melhor filme do Oscar 2020. O programa contará com a participação do jornalista, escritor, professor e crítico de cinema Filippo Pitanga. 
Jornalista e advogado, Filippo é pós-graduando em cinema e mestrando em Comunicação pela UFRJ. Membro da Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro (ACCRJ), ele atua como crítico, curador e professor de cinema de importantes instituições, como a Academia Internacional de Cinema (AIC), Sesc e etc. Pitanga também é curador no Festival Internacional Colaborativo de Audiovisual (Fica.vc) e de Cineclubes no Estação Net de Cinema, Ação e Reflexão e Casa do Saber. Atua também como diretor de comunicação no Rock Horror In Rio International Film Festival 2019, é Editor-chefe do Almanaque Virtual, colaborador da Carta Capital, além de ser membro do Podcast Cinema em Série, autor do livro "Lágrimas Entre Caixas" e de artigos em livros como “O Último Durão - Centenário Kirk Douglas” e “John Carpenter: O Medo É Só O Começo”. 

O programa faz parte da maratona Oscar 2020 e vai ao ar neste domingo, às 18h30, na MEC FM.

Tags:  oscar2020 Cinema

Criado em 07/02/2020 - 21:27

Mais do programa