Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira uma gravação inédita de “A Rainha das Fadas”, de Henry Purcell

Ópera Completa traz uma gravação lançada em abril de 2020, com o Gabrieli Consort e o maestro Paul McCreesh

Ópera Completa

No AR em 07/06/2020 - 15:00

O programa Ópera Completa deste domingo (07) traz uma gravação inédita de "The Fairy Queen", ou “A Rainha das Fadas”, de Henry Purcell.

Livremente inspirada na peça “Sonho de Uma noite de Verão”, de William Shakespeare, “A Rainha das Fadas”, na verdade, trata-se de uma semi-ópera com um prólogo e cinco atos. A obra de Purcell intercala a música com as partes narradas, em uma tentativa de suavizar os densos diálogos da peça de Shakesperare e torná-la mais próxima do gosto popular. 

"A Rainha das Fadas" teve sua estreia em 2 de maio de 1692 no Dorset Garden Theatre, de Londres. A ópera, que conta a história bem humorada sobre amor e casamento, ficou por anos esquecida e a sua partitura só foi recuperada em 1903. 

No programa, confira uma gravação inédita desta ópera, lançada em abril de 2020, com o grupo de música antiga Gabrieli Consort e o maestro Paul McCreesh. O álbum tem recebido importantes críticas positivas e foi escolhido como a gravação da semana pela Presto Classical, e como destaque da edição de junho da Revista Gramofone.

O Ópera Completa vai ao ar neste domingo, às 15h, na MEC FM.

Tags:  Henry Purcell

Criado em 05/06/2020 - 16:52

Mais do programa