Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Série sobre Elizeth Cardoso e 'live' do Festival de Música Rádio MEC são os destaques da semana

Os programas Jazz Livre e Blim-blem-blom também estão na programação

Antena MEC

No AR em 13/07/2020 - 11:04

Terça-feira (14), às 22h,  estreia a série Elizeth Cardoso – todo sentimento. Com cinco episódios de uma hora de duração a série procura apresentar aspectos da vida e da obra desta grande cantora brasileira, que completaria 100 anos, em 2020, abordando desde suas primeiras referências musicais, ainda na década de 1920,  até seus últimos trabalhos lançados em 1991. A série também conta com depoimentos inéditos, que já estão sendo apresentados aos ouvintes, em forma de interprograma.

Na nossa faixa dedicada ao jazz, os destaques são para o Jazz Livre . Na quinta-feira, o programa traz  a cantora Sara Gazarek. Nascida em Seattle, ela mudou-se para Los Angeles para estudar na Escola de Música Thornton. Ela lançou seu primeiro álbum “Yours”, em 2005, e, em 2019, seu mais recente trabalho "Thirsty Ghost" foi indicado ao Grammy.

Na sexta, o programa apresenta o show que a o quinteto do norte americano Bob Franceschini realizou no Rio das Ostras Jazz e Blues Festival, no dia 21 de junho de 2019. Bob Franceschini é um saxofonista, compositor e arranjador de jazz dos Estados Unidos. Já participou em mais de oitenta álbuns de outros artistas, incluindo Mike Stern, Paul Simon e Willie Colón.

O Jazz Livre vai ao ar de segunda a sexta, sempre às 21h. 

No sábado, dia 18, às 12h, o Blim-blem-blom  recebe a violoncelista Adriana Holtz.

Também no sábado, às 16h,  nossas duas emissoras entram ao vivo, junto a nossas redes sociais , para uma ação inédita de divulgação dos semifinalistas do Festival de Música Rádio MEC. Receberemos em nossos estúdios compositores finalistas das edições passadas, como Deborah Levy, que mostrarão suas obras, em uma conversa descontraída com nosso colega Tiago Alves, com a participação de ouvintes e internautas, enquanto anunciamos os concorrentes da edição 2020 de nosso festival.

Para saber mais sobre nossa programação visite radios.ebc.com.br

E boas escutas!

Criado em 13/07/2020 - 11:03

Mais do programa