Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alexandre Schubert conta as novidades da Temporada 2020 do “Prelúdio 21”

Desde 2008, o grupo apresenta a série de concertos “Música do Presente” no Centro Cultural Justiça Federal (CCJF)

Antena MEC

No AR em 24/09/2020 - 22:05

Aos poucos, a música de câmara volta a respirar no Rio de Janeiro. Neste sábado, dia 26, o grupo de compositores “Prelúdio 21” apresenta seu terceiro concerto virtual da Temporada 2020. A única série de concertos de música contemporênea permanente da cidade segue com sua programação em edições virtuais, transmitidas pelo canal do YouTube do Centro Cultural Justiça Federal (CCJF).

Formado por Alexandre Schubert, Caio Senna, J. Orlando Alves, Marcos Lucas, Neder Nassaro e Pauxy Gentil-Nunes, o conjunto já realizou concertos no Rio, São Paulo e Campinas, e em 2012, foi indicado ao Grammy Latino na categoria “Melhor álbum de música clássica”, com o CD “Prelúdio 21 Quarteto de Cordas”, produzido em parceria com o quarteto Radamés Gnatalli. Neste fim de semana, o grupo publica mais um recital virtual no formato de videopartitura.

Confira a entrevista do Antena MEC com Alexandre Schubert, um dos membros do talentoso grupo, sobre a trajetória artística dos compositores e as novidades do concerto da tarde de sábado:

Criado em 24/09/2020 - 22:05

Mais do programa