Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Com alerta financeiro e Odair sob pressão, Fluminense recebe Coritiba

Queda na Copa do Brasil põe orçamento e emprego do técnico em risco

No Mundo da Bola

No AR em 25/09/2020 - 14:01

A eliminação para o Atlético-GO, na última quinta-feira (24), pela Copa do Brasil, não estava nos planos esportivos e financeiros do Fluminense. O orçamento, aprovado em agosto, previa que o clube embolsasse quase R$ 12 milhões em premiações.

Mas, para isso, o time deveria atingir, ao menos, as quartas de final. Com a queda na quarta fase, o Tricolor alcançou metade do esperado, o que torna necessário arrecadar cerca de R$ 70 milhões com a venda de atletas para evitar um rombo nos cofres. Não à toa, a pressão em cima do técnico Odair Hellmann pelos resultados em campo é grande.

Nesta segunda-feira (28), às 20h (horário de Brasília), contra o Coritiba, no Nilton Santos, o Fluminense busca a reabilitação. O Tricolor tem pelo menos cinco desfalques, por motivos físicos. Já o atacante Fred, que voltou a treinar na terça-feira (22), após duas semanas em isolamento devido à contaminação pelo novo coronavírus (covid-19), é dúvida.

A equipe das Laranjeiras tem 14 pontos, três a mais que o Coxa, também recheado de ausências por contusão, mas com o retorno do atacante Igor Jesus. Os paranaenses saíram da zona de rebaixamento no último domingo (20), ao superarem o Vasco por 1 a 0, gol do atacante Robson, o terceiro dele no Brasileirão.

Criado em 25/09/2020 - 14:01

Mais do programa