Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Veterinário explica comportamento felino

Diferentes dos cães, os felinos são reservados e discretos e tem particularidades no seu comportamento que precisam ser bem compreendidas

O veterinário especialista em comportamento animal, Marcelo Henzel, já nos ajudou a compreender melhor o comportamento do nosso cão. Hoje ele vem falar sobre os gatos!

O veterinário explica que o filhote de gato é respeitar o tempo desse animalzinho; ele vai se esconder num cantinho, embaixo de uma cama, embaixo de um sofá. O tempo dele de conhecer esse ambiente, de ficar tranquilo e ficar à vontade de poder explorar. Sobre a caixinha de areia, a maioria deles já é automático, é uma coisa instintiva; ele vai fazer as necessidades dele.

Urina ou fezes fora do lugar, arranhar móveis, se esconder são algumas das particularidades citadas nesta entrevista pelo veterinário Marcelo, que também traz um olhar a mais para o comportamento e as necessidades dos gatos idosos.

Clique no player abaixo e ouça Nossos Bichos.

Filhotes de gato
Filhotes de gato - JordanHoliday/ Pixabay/ CC0 Domínio público

 

Nossos Bichos vai ao ar no domingo, ao meio-dia, na Rádio Nacional de Brasília e na Rádio Nacional da Amazônia; e no domingo, às 10h, na Rádio Nacional do Alto Solimões. 

Criado em 16/10/2017 - 18:40 - Episódio Educa bicho

Mais do programa