Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

SPC Brasil: 60% dos donos de animais de estimação não se planejaram para ter um pet

Ter um animal de estimação requer um planejamento extra no gastos mensais

Uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostra que 60% dos entrevistados não se planejam financeiramente para ter um animal de estimação e revelam que 20% gastam mais do que o orçamento permite com compras direcionadas ao bichinho.

A economista Marcela Kawauti disse que o brasileiro já tem um problema de colocar a vida financeira como prioridade. E nesse caso, o problema acaba sendo agravado pelo fato de que além de ser uma compra não planejada naquele mês desestabiliza o orçamento; é algo vai que gerar gastos recorrentes, o animal de estimação dura 15 anos se a pessoa não se planejar ela vai ter um orçamento desestabilizado por um tempo muito grande.

Clique no player abaixo e ouça a entrevista completa.

 

Segundo a economista Marcela Kawauti, chefe do SPC Brasil, a pesquisa identificou que os serviços de pet shop e brinquedos são os que têm mais impacto no orçamento doméstico.

Nossos Bichos vai ao ar aos domingos, ao meio-dia, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional de Brasília; é transmitido aos domingos, às 10h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

Mais do programa