Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Proteja seus animais de acidentes domésticos

Os pets fazem parte da família e assim como as crianças, exigem muita atenção e cuidados

O Nossos Bichos traz informações cuidades, de como você deve manter seus animais dentro de casa. O programa conversa com o presidente da Comissão Nacional de Bem-estar Animal do Conselho Federal de Medicina Veterinária, o veterinário Cássio Ricardo Ribeiro.

"Esse tema é muito amplo. Pelo IBGE a gente já está com uma população estimada de quase 60 milhões de cães e gatos em residências no Brasil. Com certeza é uma população muito ampla. Eu acho que o dado mais importante para colocar pra população é que os animais devem ser mantidos dentro da residência e quando sairem, ir com coleira ou acompanhados", explica.

 

Para evitar acidentes, o veterinário destaca que a casa ou apartamento tem que ser gradeada ou pelo menos ter telas para proteger os animais caiam ou saia para a rua, correndo riscos de ser atropelados ou até mesmo de ferir as pessoas. O especialista compara os bichinhos às crianças, por isso, é preciso ter muito cuidado, colocando fora do alcance dos cães e gatos, produtos de limpeza que possam causar intoxicação.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

 

O Nossos Bichos vai ao ar aos domingos, às10h na Rádio Alto Solimões e às 12h na Rádio Nacional de Brasília e na Rádio Nacional da Amazônia.

Criado em 29/06/2018 - 13:13 - Episódio SAÚDE ANIMAL

Mais do programa