Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba como adaptar um animal mais velho ao animal mais novo

É muito comum as famílias planejarem adotar um novo filhote quando o cão ou gato da família começa a envelhecer

Nossos Bichos

No AR em 06/01/2019 - 10:00

O programa Nossos Bichos conversa com o veterinária dra. Mariana Bucker. Ela fala sobre a adaptação dos animais novos com os animais idosos, e os cuidados que temos que ter com cada um deles durante essa introdução.

A especialista dá dicas de como fazer essa adaptação e ter uma convivência saudável. A ideia é rejuvenescer o idoso e começar a fazer uma preparação para quando o animal mais velho já não existir mais.

É preciso também tomar alguns cuidados para não estressar o animal mais velho e proteger o filhote, além de ter muita paciência com o animal mais velho e dedicar bastante atenção ao filhote, para que ele se mantenha entretido e não perturbe demais o velhinho.

A dra. Mariana Bucker também alerta sobre a separação da alimentação, para que um não coma mais que o outro. Como o animal novo é extremamente guloso, é necessário separá-los na hora de comer, por conta do valor nutricional indicado para cada um, de acordo com a orientação do veterinário.

Ouça no player abaixo:

Nossos Bichos vai ao ar aos domingos, às 10h, na Rádio Alto Solimões e às 12h na Rádio Nacional de Brasília e na Rádio Nacional da Amazônia.

Criado em 07/01/2019 - 11:14

Mais do programa