Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Gata paulista é a primeira no Brasil a ser tratada com canabidiol

A gata Denise é paraplégica e tem convulsões. O uso do medicamento está em fase de testes.

O programa Nossos Bichos conversou com a tutora Simone Gatto. Ela cria gatos paraplégicos, entre eles Denise, que tinha convulsões diárias e passou a fazer tratamento com canabidiol. A médica veterinária Maira Formenton, responsável pelo tratamento da gata, também falou sobre o procedimento.

Ouça a entrevista no player abaixo:


Simone tem 11 animais, sendo cinco com necessidades especiais. Ela falou também sobre quais os profissionais que os tutores desse bichinhos devem procurar.

A tutora também falou sobre a campanha "Diga não ao abandono de animais deficientes".

Maira falou sobre o estado clínico de Denise e como o tratamento tem ajudado a diminuir as convulsões. Ela acrescentou que os estudos nessa área são promissores.

Nessa fase de testes, foram selecionados para tratamento gatos que já são atendidos pelos profissionais da Universidade de São Paulo (USP).

Nossos Bichos vai ao ar aos domingos, às 10h, na Rádio Nacional do Alto Solimões e às 12h na Rádio Nacional de Brasília e na Rádio Nacional da Amazônia.

 

Tags:  gato Canabidiol

Criado em 26/08/2019 - 15:39 - Episódio QUERIDO AMIGO

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa