Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Último programa em homenagem a Weinberg

Durante quatro programas, O Que Há de Novo apresentou obras do compositor soviético Moyse Weinberg

O Que Há de Novo

No AR em 22/06/2017 - 10:15

No O Que Há de Novo desta sexta-feira (23), o violinista Gidon Kremer apresenta o Quinteto Para Piano e Cordas, obra de 1944, em uma versão para cordas e piano. Também vamos ouvir o Segundo Movimento da Sinfonia no. 12, que Weinberg compôs em 1976, em tributo ao amigo Dmitri Shostakovich, morto naquele ano. Os intérpretes são da Orquestra Sinfônica Estatal de São Petersburgo, regida por Vladimir Lande.

As obras de Moyse Weinberg  que você ouviu nessa série de programas estão em dois álbuns diferentes: as Quatro Sinfonias de Câmara e o Quinteto com a Kremerata Báltica estão no recém-lançado álbum duplo do selo ECM Sweinberg Chamber Symphonies. E Suíte do Balé A Chave Dourada e a Sinfonia no. 12 , interpretadas pela Orquestra Sinfônica Estatal de São Petersburgo e regida por Vladimir Lande, são do Selo Naxos, lançado em 2014, ambos podem ser encontrados no itunes.

O Que Há de Novo é transmitido toda sexta-feira, às 21h, na Rádio MEC FM Rio, com reprise aos domingos, à meia-noite. Ouça ao vivo pelo player abaixo.

Criado em 22/06/2017 - 10:45

Mais do programa