Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça obras de Bach e Alban Berg no O Que Há de Novo

Terceiro programa dedicado ao Festival de Lugano

O Que Há de Novo

No AR em 18/01/2018 - 16:48

O Que Há de Novo desta sexta (19) apresenta mais um programa dedicado ao Festival de Lugano (Suíça), um importante evento de música de câmara implantado pela pianista argentina Martha Argerich. Ele foi ponto de encontro de gerações de grandes músicos e jovens talentos que desvendaram para o grande público repertórios raros e praticamente desconhecidos ao longo de 16 edições. Em 2017, por falta de patrocinio, foi anunciado o seu fim.

Durante quatro programas, ouviremos o álbum triplo recém-lançado pela Warner no mercado internacional contendo o que de melhor aconteceu no Festival de Lugano de 2016: Martha Argerich & Friends – Live from Lugano 2016.

Nesta edição, você vai ouvir Martha Argerich ao piano acompanhando o violinista albanês Tedi Papavrami, na “Sonata nº 4 em dó menor para violino e cravo”, de Johann Sebastian Bach, BWV 1017. Vai ouvir também o “Concerto de Câmara para Piano, Violino e 13 Instrumentos de Sopros”, de Alban Berg, com Nicholas Angelich (ao piano), Renaud Capuçon (ao violino) e músicos da Orquestra da Suíça Italiana. 

Clique no player abaixo para ouvir a MEC FM.

 

O Que Há de Novo é transmitido toda sexta-feira, às 21h, na Rádio MEC FM Rio, com reprise aos domingos, à meia-noite.

Criado em 18/01/2018 - 17:22

Mais do programa