Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O universo infantil do músico checo Bohuslav Martinu

Conheça obras para piano do compositor checo

O Que Há de Novo

No AR em 04/05/2018 - 15:30

O Que Há de Novo desta sexta (04) traz o segundo programa dedicado às obras do músico checo Bohuslav Martinu.  Ele foi compositor de várias sinfonias, óperas, balés e inúmeras obras orquestrais e camerísticas. Viveu entre os anos 1890 e 1959, morou em Paris por 17 anos, a partir de 1923, e depois na Suíça, onde morreu.

Nunca mais retornou ao seu país, pois não compactuava com o regime comunista, porém depois de morto o regime transformou-o em um símbolo de um novo país que eles estavam implantando, um regime de censura e repressão artística, e, vinte anos depois, o governo comunista checo conseguiu trasladar seus restos mortais e fez uma grande festa em torno do compositor que jamais aceitou aquele regime.

Durante quatro programas, faremos uma viagem por sua obra, vamos conhecer suas canções folclóricas, sua música para piano e sua produção camerística e orquestral.

Nesta edição, suas obras para o universo infantil, o destaque é o ciclo de 14 peças para piano “Puppets”, com solo de Paul Kaspar.

Ouça a MEC FM:


O Que Há de Novo é transmitido toda sexta-feira, às 21h, e domingos, às 12h, na Rádio MEC FM Rio.

 

Criado em 04/05/2018 - 16:02

Mais do programa