Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Multiinstrumentista Wolfgang Puschnig no O Que Há de Novo

O programa apresenta as faixas do álbum For the Love it

O Que Há de Novo

No AR em 29/06/2018 - 21:00

O Que Há de Novo desta sexta-feira (29) apresenta o álbum "For the Love it", do multiinstrumentista Wolfgang Puschnig, em parceria com a mezzo-soprano argentina Bernarda Fink, hoje com 62 anos e de ascendência eslovena.

Wolfgang Puschnig

Puschnig nasceu na Caríntia, em 1956, nos territórios que hoje ocupam o sul da Áustria e o norte da Eslovênia.  Estudou saxofone e flauta no conservatório de Viena e em 1997 foi um dos fundadores da Vienna Art Orchestra, um dos mais originais e consistentes projetos de big band jazzística na Europa. Em 1989, embarcou numa carreira solo.

Nesta gravação, eles mergulham de volta à Caríntia. São sete refinadas composições com uma instrumentação de flautas, violino, saxofone, contrabaixo e vozes que constroem pontes entre a música folclórica e o jazz. As canções usam versos de canções dos dois lados étnicos da Caríntia/Eslovênia. Bernarda fink canta em esloveno e em alemão.

Além de Bernarda, participam também o grupo Flautistas de Viena, o quarteto vocal masculino  Schnittpunktvokal , o violinista Mark Feldman, o contrabaixista  Mike Richmond e Wolfgang Puschnig, no sax-alto.

O CD For the Love it, do selo austríaco Col Legno, foi lançado em 2013 e está disponível nas plataformas digitais.

Não perca! O Que Há de Novo é transmitido toda sexta-feira, às 21h, na MEC FM.

Ouça a Rádio MEC FM no player.

Criado em 26/06/2018 - 17:19

Mais do programa