Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Obras raras de Brahms estão no "O Que Há de Novo"

Robert Levin, Kim Kashkashian, e Janet Baker interpretam obras do compositor alemão

O Que Há de Novo

No AR em 24/08/2018 - 21:00

O Que Há de Novo desta sexta (24) vai apresentar um programa especial só com obras raras do compositor alemão Johannes Brahms, interpretadas por grandes nomes da música como o pianista Robert Levin, a violista  Kim Kashkashian, a mezzo-soprano Janet Baker, entre outros.

Brahms

No repertório, “As Quatro Canções Opus 17 para Vozes Femininas e Acompanhamento de duas trompas e uma harpa”, com as vozes femininas do Coro da Sinfônica de Londres, Frank Lloyd e Stephen Sterling às trompas e Rachel masters à harpa. Também uma versão para viola da primeira das duas sonatas originais para clarinete e piano que Brahms escreveu em 1892, aqui executada por Kim Kashkashian à viola e Robert Levin ao piano. E o destaque é a "Rapsódia para contralto", com a  mezzo-soprano inglesa Janet Baker, Coro Sinfônico de Londres e a Sinfônica da cidade de Londres, regida por Richard Hickox, num registro de 1990.

Ouça a MEC FM no player abaixo:

O Que Há de Novo é transmitido toda sexta-feira, às 21h, com reprise de sábado para domingo, à meia-noite, na Rádio MEC FM Rio.

Criado em 23/08/2018 - 17:13

Mais do programa