Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Stephen Hough é destaque no O que Há de Novo

Confira o pianista tocando obras de seu "Piano Album".

O Que Há de Novo

No AR em 28/09/2018 - 21:00

Nesta sexta-feira (28), o programa O Que Há de Novo apresenta o premiado pianista e compositor inglês Stephen Hough. Nascido em 1961, começou a estudar piano aos cinco anos de idade, ao longo de sua carreira lançou mais de 50 álbuns, foi indicado ao Grammy e recebeu prêmios importantes do mundo da música como o de Instrumentalista da Royal Philharmonic Society em 2010 e em Janeiro de 2014 foi nomeado Comandante da Ordem do Império Britânico pela Rainha Elizabeth na Lista de Honras do Ano Novo. Apresentou-se com a maioria das grandes orquestras européias e americanas e toca recitais regularmente em grandes salões e séries de concertos ao redor do mundo.

No repertório, obras do CD duplo “Piano Album”, que traz 40 peças de compositores menos conhecidos ou então em transcrições ou arranjos. “O repertório para o piano é  incrivelmente vasto, o mais amplo na história da música instrumental. Curiosamente, não foi bem explorado como seria lícito supor, ou seja, pensamos que conhecemos tudo de Beethoven, Chopin, Schubert e Schumann, mas há outros nomes que produziram música interessante, e que ignoramos ou então não chega até o público”, escreveu Hough no encarte.

Piano Album

Ouça a MEC FM no player abaixo:

O Que Há de Novo é transmitido toda sexta-feira, às 21h, com reprise de sábado para domingo, à meia-noite, na Rádio MEC FM Rio.

Tags:  Stephen Hough

Criado em 25/09/2018 - 17:35

Mais do programa