Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça o pianista israelense Matan Porat

Porat, de 36 anos, nasceu em Tel Aviv, foi aluno de consagrados pianistas

O Que Há de Novo

No AR em 14/12/2018 - 21:00

O Que Há de Novo desta sexta-feira (14) conta a trajetória do pianista israelense Matan Porat, que se apresentou na Sala São Paulo com o quarteto de cordas Modigliani, em outubro passado.

Porat, de 36 anos, nasceu em Tel Aviv, foi aluno de consagrados pianistas: a portuguesa Maria João Pires e o norte-americano Murray Perahia. Um de seus projetos mais originais foi, em parceria com o diretor Peter Brook, uma montagem da ópera “A Flauta Mágica”, de Mozart, para piano solo e sete cantores. Adora improvisar trilhas para filmes mudos mas, acima de tudo, constrói seus CDs com uma estrutura narrativa, sempre conta uma história.

No repertório, faixas do álbum "Variações sobre um tema de Scarlatti”, lançado em 2013 pelo selo francês Mirare , o CD traz composições de Chopin, Brahms, Schumann, Debussy, entre outros e está disponível nas plataformas digitais.

Matan Porat

O Que Há de Novo é transmitido sexta-feira, às 21h, na MEC FM. Ouça ao vivo pelo player abaixo:

Tags:  Matan Porat

Criado em 14/12/2018 - 10:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa