Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O Que Há de Novo! e o Cinema Hollywoodiano

Compositor Don Shirley tem vida representada no filme Green Book e obras executadas no programa O Que Há de Novo!

O Que Há de Novo

No AR em 01/03/2019 - 21:00

O pianista e compositor estadunidense Don Shirley que teve sua vida e obra representadas no filme "Green Book: O Guia", ganhador de três Oscars, dentre eles o de melhor filme, é o tema musical do programa O Que Há de Novo! desta sexta (1).

O filme conta a convivência de um dos maiores bravateadores de Nova York, que após sua discoteca, a Copacabana, fechar as portas, vai trabalhar como motorista do famoso pianista Don Shirley. A película resgata à memória do grande público a história do pianista negro que morreu em 2013 e, até Green Book, parecia esquecido.

Nesta edição do programa você vai conhecer melhor Don Shirley e ouvir algumas de suas músicas, que mistura o popular com o erudito. É executada a Suíte da Ópera Negra Porgy and Bess de George Gershwin e versões inusitadas de clássicos como Someone To Watch Over Me, But Not For Me, Love Is Here to Stay, They Can’t Take That Away From Me e outras reconstruções.

O Que Há de Novo! é um programa da Rádio Cultura apresentado por João Marcos Coelho que vai ao ar às sextas 21h, na MEC FM.

Criado em 28/02/2019 - 17:16

Mais do programa