Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Música composta por inteligência artificial é destaque no O que há de Novo!

A inacabada 8ª Sinfonia de Schubert é concluída por software do smartphone Mate 20 Pro da companhia chinesa Huawei

O Que Há de Novo

No AR em 02/05/2019 - 00:00

O que há de Novo!, que vai ao ar nesta virada de sábado (1) para domingo (2) na MEC FM, apresenta a novidade da companhia de tecnologia Huawei, que elaborou um software de inteligência artificial que foi capaz de finalizar a 8ª Sinfonia do compositor austríaco Franz Schubert, baseando-se nos elementos principais que aparecem no início da obra e a partir de análises de várias outras peças de Schubert, identificando timbre, ritmo e melodio.

O apresentador João Marcos Coelho confere o resultado, que foi apresentado pela companhia chinesa por uma orquestra de 67 músicos em Londres e que contou com a mãozinha do premiado músico Lucas Cantor para pôr os dados do software na partitura.

O Que Há de Novo! é um programa da Rádio Cultura FM apresentado por João Marcos Coelho. Vai ao ar na madrugada de sábado (25) para domingo (26), meia-noite, na MEC FM, 99.3.

Criado em 31/05/2019 - 18:17

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa