Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O Que Há de Novo! mostra novo álbum da pianista Corinna Simon

Musicista alemã lança "L'album des Six": CD dedicado a peças para piano dos compositores franceses que integraram o Grupo dos Seis

O Que Há de Novo

No AR em 20/10/2019 - 00:00

João Marcos Coelho mostra no O Que Há de Novo! desta virada de sábado (19) para domingo (20) o novo disco, lançado em junho de 2019, da pianista alemã Corinna Simon. "L'album des Six" homenageia os compositores integrantes do Grupo dos Seis, que dominraram o cenário musical parisiense entre 1917 e 1927.

Os artistas faziam oposição tanto ao wagnerismo, quanto ao impressionismo de Ravel e Debussy. Os seis queriam escrever música com clareza e simplicidade e estavam ligados nos movimentos americanos, como o jazz.

Os componentes do grupo eram: Georges Auric, Louis Durey, Arthur Honegger, Darius Milhaud, Francis Poulenc e Germaine Tailleferre.

No programa, é apresentada uma música de cada autor na interpretação de Corinna Simon. São elas: "Prelude", de Auric; "Romance san Parole", de Durey; "Sarabande", de Honegger; "Mazurka", de Milhaud; "Valsa em Dó", de Poulenc e "Pastorale", de Tailleferre.

Ouça a MEC FM:

O Que Há de Novo! é um programa da Rádio Cultura FM, apresentado por João Marcos Coelho. Vai ao ar na virada de sábado para domingo, à meia-noite, na MEC FM 99,3

Criado em 17/10/2019 - 16:54

Mais do programa