Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sir Simon Rattle mostra seu lado pianista no O Que Há de Novo

Programa mostra, em duas edições, o CD Soirré Magdalena Kožená & Friends

O Que Há de Novo

No AR em 08/12/2019 - 00:00

João Marcos Coelho dedica esta e a próxima edição do O Que Há de Novo à primeira performance de Sir Simon Rattle como pianista, registrada no CD “Soirré Magdalena Kožená & Friends”. Apesar da referência à faceta inusitada no maestro inglês, o destaque do trabalho fica por conta de Kožená.

O álbum, que faz um resgate ao espírito camerístico, uma prática do século XVIII quando as famílias se juntavam após o jantar para fazer música, reúne a mezzo-soprano tcheca em uma seleção pessoal de músicas gravadas com amigos numa atmosfera casual e doméstica.

No repertório, obras de Ernest Chausson , Antonín Dvořák , Johannes Brahms , Igor Stravinsky e Maurice Ravel. Além de Magdalena Kožená e seu marido Sir Simon Rattle, o CD conta com a participação dos músicos Andrew Marriner , Wolfram Brandl , Rahel Rilling , David Adorjan , Kaspar Zehnder  e Yulia Deyneka.

O Que Há de Novo! é um programa da Rádio Cultura FM, apresentado por João Marcos Coelho. Vai ao ar na virada de sábado para domingo, à meia-noite, na MEC FM 99,3 Mhz - Rio e 800 Khz - Brasília.

Criado em 06/12/2019 - 16:25

Mais do programa