Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ópera Completa apresenta a primeira edição da Bienal de Ópera Atual

Nesta edição, a transmissão da “Ópera do Mambembe Encantado”, de Eli-Eri Moura

Ópera Completa

No AR em 21/05/2017 - 17:00

Ópera Completa deste domingo (21), e da próxima semana, apresenta a primeira edição da Bienal de Ópera Atual, que ocorreu em setembro de 2016, na cidade do Rio de Janeiro.

Com patrocínio da Funarte, a primeira edição da Bienal de Ópera Atual, também conhecida como BOA, apresentou a estreia da “Ópera do Mambembe Encantado”, de Eli-Eri Moura, e “Medeia”, de Mario Ferraro, que também foi o diretor artístico deste evento. A BOA surgiu com o objetivo de incentivar a criação, fomento, divulgação e popularização de óperas novas no Brasil.

E neste primeiro programa, teremos a “Ópera do Mambembe Encantado “ de Eli-Eri Moura. Composta por um prólogo e um ato, a “Ópera do Mambembe Encantado”, foi escrita por Eli-Eri Moura, e possui o libreto de Tarcísio Pereira. A ópera conta a história de um triângulo amoroso entre um palhaço, um mágico e uma malabarista, em um circo mambembe do interior do Nordeste, e traz reflexões sobre o universo de opressão, preconceitos e miséria dos artistas circenses.

O programa conta, também, com a ilustre presença do compositor da ópera, Eli-Eri Moura, do diretor artístico da BOA, Mario Ferraro, e do regente e diretor musical Carlos Prazeres.

Não perca! Ópera Completa, domingo, às 17h, na MEC FM. Assista ao vivo pelo player abaixo:

Criado em 19/05/2017 - 08:42 - Episódio Ópera Completa 21/05/2017

Mais do programa