Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça a ópera "Medeia" apresentada na Bienal de Ópera Atual

Programa Ópera Completa conversa, ainda, com o maestro e diretor musical Carlos Prazeres e o compositor do espetáculo, Mario Ferraro

Ópera Completa

No AR em 28/05/2017 - 17:00

O Ópera Completa deste domingo (28) segue apresentando a primeira edição da Bienal de Ópera Atual, com “Medeia”, de Mario Ferraro.

A primeira edição da Bienal de Ópera Atual, carinhosamente chamada de BOA, ocorreu em setembro de 2016, na cidade do Rio de Janeiro. Ela apresentou a estreia da “Ópera do Mambembe Encantado”, de Eli-Eri Moura, que ouvimos na semana passada, e “Medeia”, de Mario Ferraro, que será apresentada nesta edição do Ópera Completa. A Bienal contou com grandes profissionais nos mais diferentes setores, como Luiza Ventura, no design de luz; o cenógrafo e figurinista Ricardo Cosendey, o diretor cênico Marcelo Gama, o coreógrafo Ruben Gabira, além de Carlos Prazeres, na regência e direção musical. O evento também teve a ilustre participação do ABSTRAI Ensemble (principal grupo brasileiro especializado em Música Contemporânea), como Orquestra Residente. 

E o Ópera Completa vai conversar um pouco mais com o maestro e diretor musical Carlos Prazeres e o diretor artístico e compositor de "Medeia", Mario Ferraro.

Não perca! Ópera Completa, domingo, às 17h, na MEC FM. Ouça ao vivo:

Criado em 26/05/2017 - 08:00 - Episódio Ópera Completa 28/05/2017

Mais do programa