Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

“La Dame Blanche” é o destaque do Ópera Completa deste domingo (27)

O programa traz “La Dame Blanche”, de Boïeldieu, com Erna Spoorenberg, Franz Vroons e Nicolai Gedda.

Ópera Completa

No AR em 27/08/2017 - 17:00

O Ópera Completa deste domingo (27) atende ao pedido da ouvinte Placídia Pinotti e apresenta “La Dame Blanche”, ópera em três atos de François Adrien Boïeldieu.

“La Dame Blanche”, ou “A Dama Branca” em português, possui libreto de Eugène Scribe e a história, conduzida com leveza, gira em torno de um suposto fantasma bem-intencionado de uma mulher, a Dama Branca. A ópera teve sua estreia na Opera-Comique de Paris em 10 de dezembro de 1825 e alcançou um dos sucessos mais notáveis de todo o repertório da Ópera Cômica. No Brasil, foi encenada pela primeira vez em 1846 no Imperial Teatro São Pedro de Alcântara, localizado no centro do Rio de Janeiro, onde encontra-se atualmente o Teatro João Caetano. 

Dentre as principais passagens de “A Dama Branca”, temos a ária de Anna no início do terceiro ato, o dueto de Anna e George no segundo ato, a agradável balada da Dama Branca cantada por Jenny e Dickson, e a enérgica ária “Ah, quel plaisir d’être soldat”. A gravação terá os solistas Erna Spoorenberg, Franz Vroons e Nicolai Gedda acompanhados pelo Coro e Orquestra da Rádio de Hilversum, da Holanda, sob a regência de Jean Fournet.

Não perca! Ópera Completa. Domingo, às 17h, na MEC FM. Clique no player abaixo e acompanhe ao vivo o programa:

 

Tags:  ópera

Criado em 25/08/2017 - 11:07

Mais do programa